Conteúdo da Notícia

Esmec recebe projeto “Supremo em Números”, da Fundação Getúlio Vargas

Esmec recebe projeto “Supremo em Números”, da Fundação Getúlio Vargas

Ouvir: Esmec recebe projeto “Supremo em Números”, da Fundação Getúlio Vargas

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realiza, no próximo dia 9 de maio, às 14h, a palestra sobre o projeto “Supremo em Números”, no auditório da Escola. O evento será ministrado pelo coordenador do Núcleo de Ciência de Dados Jurídicos da Fundação Getúlio Vargas Direito Rio, Ivar A. Hartmann, que vai apresentar o projeto.
A palestra será aberta ao público e gratuita. Interessados deverão se inscrever por meio do formulário eletrônico, até 8 de maio.
O PALESTRANTE
Professor Ivar A. Hartmann: Coordenador do Núcleo de Ciência de Dados Jurídicos e professor da FGV Direito Rio; doutorando em Direito Público pela UERJ e mestre em Direito Público pela PUC-RS; LL.M pela Harvard Law School; e pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV Direito Rio.
O PROJETO
O projeto “Supremo em Números” foi idealizado em 2010 pelo professor Pablo Cerdeira como uma iniciativa de utilizar habilidades jurídicas e informáticas para produção de dados inéditos sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). A fim de compreender a função e o impacto da atuação do órgão na democracia brasileira, o projeto realiza análises a partir de um banco de dados com cerca de 1,14 milhão de processos.
SERVIÇO
Palestra: Supremo em Números na Esmec
Data: 09/05/2019, às 14h
Local: Auditório da Esmec – Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 – Edson Queiroz
Público-alvo: Integrantes do Poder Judiciário e público em geral
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.