Conteúdo da Notícia

Escola da Magistratura realiza cursos de aperfeiçoamento nesta sexta e sábado

Escola da Magistratura realiza cursos de aperfeiçoamento nesta sexta e sábado

Ouvir: Escola da Magistratura realiza cursos de aperfeiçoamento nesta sexta e sábado

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realiza, nesta sexta-feira (16/12) e sábado (17), a partir das 8h, curso sobre “Direito à Saúde”. A capacitação, com a carga horária de 20h/a, é uma parceria com o Comitê Executivo de Saúde, coordenado pela Juíza Helga Medved, titular do 22º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza. O treinamento está em processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
As aulas serão ministradas pelos médicos Weiber Silva Xavier, especialista em Medicina Intensiva; Hermano Alexandre Lima Rocha, mestre em Saúde Pública; Roberto Eter da Rocha Furlani, oncologista; e pela enfermeira Andrea Cristina de Andrade Gama Bergamini, mestra em Ciências da Saúde.
Também será realizado curso sobre “Orçamento, Finanças Públicas e Lei de Responsabilidade Fiscal”, com a carga horária de 15 h/a, ministrado pelo controlador do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), José Wesmey da Silva.
As capacitações serão disponibilizadas para magistrados e servidores da Justiça estadual, que deverão se inscrever pelo e-mail esmec@tjce.jus.br, informando nome completo, lotação/vara e telefones para contato.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (85) 3218.6197