Conteúdo da Notícia

Esmec realiza ciclo de palestras sobre  os três anos de vigência do Novo CPC

Esmec realiza ciclo de palestras sobre os três anos de vigência do Novo CPC

Ouvir: Esmec realiza ciclo de palestras sobre os três anos de vigência do Novo CPC

A Escola Superior da Magistratura Cearense (Esmec) promove, nos dias 3 e 4 de dezembro, ciclo de palestras sobre “O Novo CPC: uma avaliação dos três anos de vigência”. O evento, aberto ao público, será realizado em parceria com a Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo (ANNEP).
No primeiro dia do evento (03/12), às 14h, a Escola vai receber o doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Leonardo Carneiro da Cunha, que falará sobre “Algumas questões ainda não observadas no Novo CPC”. Em seguida, às 15h30, haverá o tema “Incidente de assunção de competência”, explanado por Vinícius Silva Lemos, mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e doutorando em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap/Pe).
No dia 4, também às 14h, o desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Paulo Airton Albuquerque, explanará sobre os “Aspectos práticos da utilização da ata notarial”. O magistrado é mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Logo após, às 15h30, o doutor e mestre em Direito, Pedro Henrique Nogueira, abordará os “Negócios processuais na execução”. Os títulos acadêmicos do palestrante são, respectivamente, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Os interessados em participar podem fazer a inscrição, por meio de formulário eletrônico, até o dia 2 de dezembro, ou ainda no local do evento. A iniciativa tem como idealizador o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes.
O evento terá como presidentes de mesa o desembargador do TJCE, Fernando Luiz Ximenes, e os juízes Marcelo Roseno de Oliveira (auxiliar da Presidência do Tribunal), Emílio de Medeiros Viana (auxiliar da Vice-Presidência do TJCE) e Alexandre Bezerra Sá (auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal), além de debatedores.
Para mais informações, acesse o link.