Conteúdo da Notícia

Esmec inscreve para curso de psicologia jurídica e judiciária que ocorre neste fim de semana

Ouvir: Esmec inscreve para curso de psicologia jurídica e judiciária que ocorre neste fim de semana

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está com inscrições abertas para o curso de “Psicologia Jurídica e Judiciária”. A capacitação ocorrerá nesta sexta-feira (17/01) e sábado (18/01) e é destinada aos magistrados que participaram do IV Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos.

Magistrados vitaliciados também podem participar. Basta enviar e-mail para esmec@tjce.jus.br. Ao final, será entregue certificado de participação, que poderá ser utilizado para promoções por merecimento. O curso, com carga horária de 15 h/a, é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria nº 468/2013.

As aulas serão ministrada pelo juiz coordenador da Esmec, Antonio Carlos Klein. Além do conteúdo teórico, serão exibidos episódios do seriado “Lie to me”. Em seguida, será aberto espaço para debates. Na segunda aula, haverá uma mesa redonda para a discussão do filme “As Duas Faces de um Crime”, com a participação dos professores Victor Hugo (médico legista), Magno Oliveira (juiz de direito) e Elton Gurgel (psicólogo).