Conteúdo da Notícia

Escritórios de Gerenciamento de Projetos do Tribunal são tema de palestra na CDL

Escritórios de Gerenciamento de Projetos do Tribunal são tema de palestra na CDL

Ouvir: Escritórios de Gerenciamento de Projetos do Tribunal são tema de palestra na CDL

Os Escritórios de Gerenciamento de Projetos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foram tema do “V Casos de Sucesso”, iniciativa idealizada e executada pelo Project Management Institute (PMI) – associação mundial de membros profissionais em gerenciamentos de projetos. O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza no último sábado (13/08).
Com o objetivo de mostrar o capital humano que o Ceará dispõe sobre o assunto, nesta edição, o encontro contou com palestras do diretor da Divisão de Projetos e Processos, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), Welkey Costa do Carmo, e do diretor da Consultoria P4Pro, Carlos Sérgio Mota. Eles falaram sobre as suas experiências no aperfeiçoamento do Escritório Setorial de Projetos da Setin e na implantação do Escritório Corporativo de Projetos (ECP) da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), respectivamente.
Para o servidor do Tribunal, participar do evento foi enriquecedor. “Ser palestrante de um encontro como esse é motivo de muita honra, pois tive a oportunidade de compartilhar experiências e lições com pessoas que contribuem para o crescimento dessa área”, destacou.
Na ocasião, os palestrantes abordaram temas como a formação dos gerentes, sua tutoria, o estabelecimento da metodologia de gerenciamento e a sedimentação deste conhecimento aplicado na instituição.
Abertos ao público, os encontros acontecem uma vez por mês com temáticas diferentes, mas sempre voltados à área de gerenciamento de projetos.