Conteúdo da Notícia

Escola da Magistratura do Ceará lança edital para credenciamento de docentes

Escola da Magistratura do Ceará lança edital para credenciamento de docentes

Ouvir: Escola da Magistratura do Ceará lança edital para credenciamento de docentes

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está realizando o credenciamento de profissionais de nível superior para exercer atividades de docência na Instituição. A iniciativa consta no Edital nº 05/2018, publicado no Diário da Justiça dessa quarta-feira (20/11).
O Edital terá validade de cinco anos improrrogáveis. Durante o período de vigência, o interessado poderá requerer credenciamento por meio de fomulário disponibilizado no site da Escola (http://esmec.tjce.jus.br/).
Entre as atividades exercidas pelos docentes, mediante supervisão da Coordenação-Geral, estão: participar de encontros pedagógicos, de planejamento e administração escolar, visando discutir a definição de ementas, bibliografia, métodos pedagógicos e de avaliação das disciplinas ministradas na área de sua competência; participar de encontros de avaliação dos cursos; elaborar o plano de aulas, com a colaboração da equipe pedagógica da Esmec; definir o material didático a ser disponibilizado para os alunos; ministrar as aulas programadas de acordo com a ementa, o conteúdo programático e a carga horária.
As atividades serão realizadas nas instalações da Escola, na sede da Capital ou nos polos de aprendizagem localizados no Interior do Estado, podendo ser realizada ainda em qualquer outra instalação com infraestrutura adequada, conforme a conveniência.
O docente credenciado receberá por hora/aula a retribuição pecuniária definida em tabela, que será fixada por ato normativo do diretor da Esmec, conforme o Regimento Interno da Esmec.
O credenciamento não estabelece qualquer obrigação da Escola em efetuar a contratação, constituindo apenas cadastro de prestadores de serviço aptos a atender às demandas de acordo com a oportunidade e conveniência administrativa.
Mais informações sobre os procedimentos para o credenciamento, assim como requisitos necessários, as áreas de atuação pedagógica e outras informações podem ser visualizadas por meio do link.