Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 66% dos participantes são a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento

Enquete TJCE: 66% dos participantes são a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento

Ouvir: Enquete TJCE: 66% dos participantes são a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento

A enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, a opinião dos internautas sobre um projeto, em tramitação no Senado Federal, que prevê plebiscito para decidir sobre a revogação ou não do Estatuto do Desarmamento.
Ao todo, 185 pessoas registraram o voto. Dessas, 66% (122 votos) são a favor da revogação. Já 31% (58 votos) se posicionaram contra. Outros 3% (5 votos) alegaram não ter opinião sobre o assunto.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 175/17 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aguardando a indicação de relator. Ele sugere a realização de um plebiscito, junto com as Eleições Gerais do ano que vem, para que a população se manifeste sobre a liberação do porte de armas de fogo para cidadãos residentes em áreas rurais, bem como a revogação do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e sua substituição por um instrumento normativo que assegure o porte desse tipo de arma para pessoas que preencham determinados requisitos.
O texto também prevê a realização de campanha pela Justiça Eleitoral no rádio, na televisão e internet para esclarecer a população sobre o plebiscito e garantir espaço idêntico para manifestações a favor e contra a revogação do Estatuto do Desarmamento e a liberação do porte de armas.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Os clubes Ceará e Fortaleza vivem uma nova fase. O primeiro busca o acesso à Série A, enquanto o segundo ascendeu à Série B. Você costuma acompanhar o seu time nos estádios?