Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum e AMC discutem adesão da autarquia  ao peticionamento eletrônico

Diretoria do Fórum e AMC discutem adesão da autarquia ao peticionamento eletrônico

Ouvir: Diretoria do Fórum e AMC discutem adesão da autarquia ao peticionamento eletrônico

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (13/05), com o coordenador da Procuradoria Jurídica da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), Francisco Deusito de Souza. O objetivo do encontro foi tratar da adesão da entidade ao peticionamento eletrônico, uma das ferramentas do Projeto de Virtualização do Poder Judiciário do Ceará.
O diretor do Departamento de Informática do Fórum, Gustavo Pereira, também presente à reunião, ressaltou as vantagens trazidas pelo envio dos documentos por meio do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). “Com o peticionamento eletrônico, os documentos são distribuídos imediatamente às Varas, evitando o tempo gasto com a digitalização das peças. Além disso, permite um melhor controle e acompanhamento das ações”, destacou.
Francisco Deusito disse que irá discutir com a Presidência da autarquia sobre a adesão ao sistema. “A virtualização é uma forma de agilizar as relações envolvendo as partes e o Judiciário, além de facilitar a atuação da Procuradoria Jurídica da AMC”, considerou.
TRÂNSITO
Durante a reunião, o juiz José Krentel solicitou também a realização de intervenções para melhorar o tráfego no entorno do Fórum. O coordenador da Procuradoria da AMC afirmou que todas as reivindicações serão analisadas.