Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua apresenta ambiente e métodos de trabalho da Secretaria Única

Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua apresenta ambiente e métodos de trabalho da Secretaria Única

Ouvir: Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua apresenta ambiente e métodos de trabalho da Secretaria Única

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua apresentou o ambiente físico e a metodologia de trabalho da Secretaria Única das Varas da Fazenda Pública aos integrantes da equipe, nessa quinta-feira (19/12). A partir do próximo dia 7, a unidade concentrará serviços relacionados à execução de despachos, decisões e sentenças.

“É um desafio inovador, um processo de mudança. A partir desse projeto-piloto, iremos montar um plano para seguir nas demais especialidades. A ideia é otimizar resultados”, explicou o secretário executivo da Diretoria, Wilton Bessa, na abertura do evento.

“Sintam-se privilegiados de estarem se engajando nesse projeto. Vocês são os precursores. Serão exemplos para os próximos que virão”, disse a diretora do Departamento de Administração do Fórum, Raquel Feitosa.

O evento contou com ginástica laboral, exibição de um vídeo sobre superação de obstáculos e uma explanação do coordenador do projeto, Francisco Clávio Saraiva Nunes. Ele esclareceu dúvidas relativas a métodos, horários e treinamentos. “Com disciplina e comprometimento, alcançaremos os resultados”.

ATRIBUIÇÕES

A Secretaria Única está prevista na Resolução nº 2/2013 do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A unidade otimizará recursos humanos e tecnológicos, trazendo celeridade ao andamento dos processos judiciais. O modelo já é utilizado pelo Tribunal.

Com o projeto, as Varas da Fazenda da Pública, ao invés de contar com a própria secretaria, terão apenas o gabinete do juiz e uma sala de apoio, destinada à equipe de assessoria ao magistrado. Assim, exercerão somente atividades de produção jurídica.

Já a Secretaria Única se dedicará exclusivamente aos expedientes e procedimentos voltados à tramitação processual. A unidade está instalada no quinto andar do Fórum Clóvis Beviláqua. Conta com um coordenador, dois supervisores e 28 servidores.