Conteúdo da Notícia

Dia do Consumidor: Justiça estadual promoverá palestras para inspirar escolhas conscientes

Ouvir: Dia do Consumidor: Justiça estadual promoverá palestras para inspirar escolhas conscientes

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizará duas palestras em alusão ao Dia do Consumidor. A primeira será nesta sexta-feira (15/03), às 14h, com o tema “Educação Financeira: Um Futuro Financeiro Saudável”, que contará com a participação do secretário Judiciário de 1º Grau, Marcelo Fontenele.

O público poderá assistir, presencialmente, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), com 60 vagas disponíveis. A inscrição deve ser feita por meio do formulário eletrônico disponível AQUI.

No dia 21 de março, às 9h, será promovida a palestra “Dívida e superendividamento: desafios e perspectivas”, com a defensora pública, Amélia Rocha. Também estão abertas 60 vagas presenciais. Os interessados podem se inscrever preenchendo este FORMULÁRIO.

Para assistir virtualmente as palestras, via Microsoft Teams, basta acessar AQUI nos dias e horários marcados.

PALESTRANTES
Marcelo Bezerra de Moura Fontenele tem graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É especializado em Processo Civil, pela Esmec, e tem MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, está cursando MBA em Gestão Pública, Inovação e Poder Judiciário, na Escola da Magistratura, e mestrado em Administração na Unifor.

Atua no mercado financeiro como investidor há mais de 8 anos. Ingressou no TJCE, no cargo efetivo de técnico judiciário, Área Judiciária, em dezembro de 2010. No Tribunal, já exerceu os cargos de diretor de Secretaria, assistente de Unidade Judiciária, diretor executivo da Área Judiciária e, atualmente, está à frente da Secretaria Judiciária de 1º Grau.

Amélia Soares da Rocha é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Direito Privado pela Unifor, mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. É defensora pública titular da 2ª Defensoria do Núcleo do Consumidor e diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará.