Conteúdo da Notícia

Detalhes sobre a determinação da Justiça apreendendo veículo sorteado em bingo de Tianguá

Ouvir: Detalhes sobre a determinação da Justiça apreendendo veículo sorteado em bingo de Tianguá

06.01.2010
O juiz de Direito Fernando Medina, titular do Juizado Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Tianguá, distante cerca de 336km de Fortaleza, determinou a apreensão de um veículo zero quilômetro sorteado durante bingo realizado no dia 27 de dezembro de 2009.
Investigações da polícia dão conta de que o ganhador fraudou a cartela do bingo, realizado pelos Postos Frota, empresa conhecida na região.
Sorteio teve a presença de 25 mil pessoas
Segundo a diretoria da empresa, o bingo estava autorizado pela Agência Centralizadora de Sorteios da Caixa Econômica Federal e contou com a presença de 25 mil pessoas. Diante da pressa do ganhador em receber o prêmio, bem como o repasse de informações com dados incompletos, o Posto Frota solicitou exame pericial da cartela do suposto ganhador.
Fraude: números foram apagados com produtos químicos
A análise, feita pela gráfica que confeccionou as cartelas, confirmou a fraude. Ficou constatado que os números foram apagados com produtos químicos e, à proporção que eram chamados durante o bingo, eram impressos com carimbo no lugar dos apagados.
A Polícia Civil conseguiu identificar os fraudadores e descobriu que se trata de uma quadrilha que atua em Fortaleza e Maranguape. Até o momento, o veículo encontra-se em poder da Justiça. Segundo a direção do Posto Frota, tão logo ele seja liberado será realizado um novo bingo.