Conteúdo da Notícia

Desembargadores José Arísio, Gerardo Brígido e Ademar Mendes recebem homenagens da Ciopaer

Desembargadores José Arísio, Gerardo Brígido e Ademar Mendes recebem homenagens da Ciopaer

Ouvir: Desembargadores José Arísio, Gerardo Brígido e Ademar Mendes recebem homenagens da Ciopaer

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) homenageou, na noite dessa segunda-feira (04/07), os desembargadores José Arísio Lopes da Costa e Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), respectivamente. O presidente recebeu a Medalha “Euclydes Pinto Martins” e o vice, a Medalha “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro”.
Também foi agraciado com a Medalha “Euclydes Pinto Martins” o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), desembargador Ademar Mendes Bezerra. O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel Ferreira Filho, recebeu a comenda “Tripulante de Honra”. A cerimônia marcou os 16 anos de criação da Coordenadoria, órgão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). A solenidade foi conduzida pelo coordenador da Ciopaer, coronel PM Antônio Nirvando Monteiro Vieira.
Ao todo, 80 autoridades foram condecoradas. A relação dos agraciados com a Medalha “Euclydes Pinto Martins” incluiu ainda a procuradora geral de Justiça, Socorro França; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Teodorico de Menezes; o secretário de Segurança Pública, coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues; o chefe da Casa Militar, coronel PM Joel Costa Brasil; o chefe da Casa Civil, Arialdo de Melo Pinho, e o chefe de Gabinete Ivo Ferreira Gomes.
Na lista de homenageados com a Medalha “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro” estavam também o vice-governador do Ceará, Domingos Filho; o coronel PM Zarlul Kalil Filho, subchefe da Casa Militar; o major PM Augusto Nirlando Monteiro Vieira, assistente militar do TJCE; o major PM Cícero Henrique Bezerra Lopes, coordenador de Inteligência da SSPDS, e o tenente-coronel José Wiliam Ferreira Lima, chefe do Sindacta 3.
As medalhas representam o reconhecimento daqueles que colaboraram de forma expressiva para o desenvolvimento das atividades da Ciopaer.