Conteúdo da Notícia

Desembargador Luiz Evaldo participa de ciclo de palestras sobre humanismo

Desembargador Luiz Evaldo participa de ciclo de palestras sobre humanismo

Ouvir: Desembargador Luiz Evaldo participa de ciclo de palestras sobre humanismo

O desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participou do “Ciclo de Palestra Humanismo em Nove Lições”, realizado de 9 a 13 de julho na cidade de Florianópolis (SC). O curso teve como objetivo apresentar a visão que pesquisadores da área jurídica têm sobre a Justiça aplicada no Brasil.

“Foi muito enriquecedor e tivemos a oportunidade de conhecer a visão de cientistas políticos, sociólogos e advogados sobre o Poder Judiciário. Além disso, ficamos atualizados sobre as tendências do Direito moderno aplicado na Alemanha, Itália e aqui no Brasil”, afirmou Evaldo.

O encontrou reuniu juízes e desembargadores das Justiças estadual e federal. “O Juiz como Engenheiro Social”, “Pragmatismo Jurídico” e “Judicialização, Política e Sociedade” foram alguns dos temas abordados pelos conferencistas durante os cinco dias.

O evento, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), contou com parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e apoio da Academia Judicial de Santa Catarina.