Conteúdo da Notícia

Desembargador José Mário se despede da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça

Desembargador José Mário se despede da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça

Ouvir: Desembargador José Mário se despede da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça

O desembargador José Mário Dos Martins Coelho, integrante da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), vai presidir a 6ª Câmara Cível, recentemente criada para agilizar os julgamentos dos processos na Justiça de 2º Grau.
O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, presidente da 1ª Câmara Cível, ressaltou as virtudes e o trabalho realizado pelo magistrado. ?Quero agradecer ao desembargador José Mário pela grande contribuição que ele deu a esta 1ª Câmara Cível. É um julgador que se destaca pela sua lucidez, diligência, competência e zelo nos seus julgamentos. Aqui tenho aprendido muito com os seus brilhantes votos?, registrou o presidente daquela unidade julgadora, durante sessão ocorrida segunda-feira (18/01).
O desembargador Fernando Ximenes também deu as boas vindas ao desembargador Emanuel Leite Albuquerque, que vai substituir José Mário. ?É um magistrado de carreira talentoso que, pelos seus méritos, ascende ao Tribunal com muita disposição para trabalhar. É preparado, operoso e, para nós é, sem dúvida, uma honra muita grande acolhê-lo?, elogiou.
Em seu pronunciamento, José Mário disse que teve um bom aprendizado naquela Câmara e agradeceu a convivência e a amizade dos colegas. ?Eu me regozijo porque foi aqui que aprendi e exerci o meu aprendizado. Saio porque surgiu esta oportunidade, mas deixo muitas saudades. Agradeço às palavras elogiosas dos meus pares e à convivência com o corpo de funcionários?, externou, emocionado, ao encerrar com a máxima de Antônio Machado, poeta espanhol que diz: ?Caminhante, não há caminho, o teu caminho são as tuas pegadas?.
A 1ª Câmara Cível, agora, será composta pelos desembargadores Emanuel Leite Albuquerque, Raul Araújo Filho, Francisco Sales Neto e Fernando Ximenes (presidente).