Conteúdo da Notícia

Desembargador Haroldo Rodrigues recebe homenagens durante sessão do Pleno

Desembargador Haroldo Rodrigues recebe homenagens durante sessão do Pleno

Ouvir: Desembargador Haroldo Rodrigues recebe homenagens durante sessão do Pleno

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestou homenagens, nesta quinta-feira (1º/09), ao desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, que se aposenta após 41 anos de serviços prestados à magistratura. Na ocasião, ele recebeu placa de reconhecimento pelo trabalho e dedicação à Corte de Justiça estadual.
“Minha missão foi desempenhada adequadamente. Retiro-me do convívio e afasto-me da toga com respeito e boas lembranças, além de honra e orgulho”, afirmou, agradecendo aos integrantes do Pleno, familiares e servidores.
O presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, destacou a trajetória profissional do colega, a quem considera “um homem competente, dotado de preparo e humanidade”. Emocionado, Arísio Lopes agradeceu pelo trabalho realizado por Haroldo Rodrigues. “Precisamos de homens públicos dessa estirpe. É desse modo que haveremos de encarar os muitos desafios da atualidade e edificar com segurança os alicerces do Judiciário”.
Para o vice-presidente do Tribunal, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, a história de Haroldo Rodrigues deixou muitos exemplos. “A trajetória de Vossa Excelência foi marcada pela honradez, decência e trabalho”, ressaltou.
A procuradora geral de Justiça do Ceará, Socorro França, também rendeu homenagens ao desembargador. “O Ministério Público quer agradecer pelo tratamento e pela forma como sempre nos acolheu, não apenas neste Tribunal, mas durante toda sua militância na magistratura cearense”.
O advogado Francisco Zacarias de Araújo, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE), falou da admiração e do carinho que sente pelo colega. “O senhor não é um homem só do Poder Judiciário, mas uma personalidade do Direito”, frisou.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Ademar Mendes Bezerra, lembrou do desempenho de Haroldo Rodrigues na magistratura de 1º Grau. “Vossa Excelência se destacou no Fórum como um dos mais proficientes e zelosos magistrados, haja vista o grande número de sentença prolatadas, a maioria das quais confirmada pelo Tribunal”.
Haroldo Rodrigues retornou à Corte de Justiça cearense depois de 25 meses atuando como desembargador convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
JUÍZES ELEITOS PARA O TRE
Os magistrados Francisco Luciano Lima Rodrigues e Raimundo Nonato Silva Santos foram reconduzidos ao cargo de membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). A recondução, feita por meio de votação, ocorreu nesta nesta quinta-feira (1º/09), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.