Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Sales Neto recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Ouvir: Desembargador Francisco Sales Neto recebe homenagem da Assembleia Legislativa

24.05.11
O desembargador Francisco Sales Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), recebeu o Título de Cidadão cearense da Assembleia Legislativa do Estado. Durante a solenidade, ocorrida na última 6a.feira (20/05), o ex-deputado Francini Guedes destacou a importância dos trabalhos realizados pelo desembargador em 32 anos de serviços dedicados à magistratura.
Sales Neto reside no Ceará há 46 anos, dos quais 32 dedicados ao Poder Judiciário. São quatro anos como desembargador do TJ/Ce, 16 anos na Comarca de Fortaleza e 12 em comarcas do interior. Pelo trabalho realizado em vários municípios, recebeu títulos de Cidadania das cidades de Alto Santo, Iracema, Jaguaribe, Aracoiaba, Morada Nova, Jaguaretama e Cedro.
Em dezembro de 2003, recebeu voto de congratulações da Câmara Municipal de Fortaleza pelo “excelente desempenho profissional”. Natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, Sales Neto nasceu em 4 de setembro de 1945. É filho de Francisco de Sales Filho e Maria Francisca da Conceição.
Chegou ao Ceará em 1965, aos 19 anos de idade. O primeiro trabalho dele foi como professor primário do Colégio Brasil, em Fortaleza. Em seguida atuou como advogado na cidade de Morada Nova. Exerceu o cargo de promotor de Justiça em Jaguaruana e, em 1979, assumiu o cargo de juiz Substituto de Alto Santo.
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa prestigiou o evento. A solenidade de entrega foi conduzida pelo presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio.
Fonte: TJ/Ceará