
Desembargador Francisco Lincoln Araújo se despede da 8ª Câmara Cível do TJCE
- 1075 Visualizações
- 28-01-2013
O desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva presidiu, nesta segunda-feira (28/01), às 8h30, sua última sessão de julgamento na 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). À tarde, às 17h, o magistrado assume a Vice-presidência da Corte para o biênio 2013/2015.
O desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira afirmou que o magistrado terá pleno êxito na nova função. “É acessível, simples e, acima de tudo, um cavalheiro. Estamos agradecidos pela maneira cordial como o desembargador Lincoln conduziu esta Câmara”.
A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva ressaltou que “foi um grande aprendizado trabalhar com Francisco Lincoln, pela sua serenidade, firmeza e o modo cortês no trato com seus pares. Estou feliz pela sua ascensão à Vice-presidência do Tribunal”.
Representando o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a procuradora de Justiça Mônica Maria Aguiar Câmara de Lavor, também se manifestou. “Desejo sucesso na nova missão. Vai deixar saudades nesta Câmara, como deixou no Ministério Público, onde atuou por mais de 30 anos”.
Francisco Lincoln agradeceu as manifestações dos colegas e afirmou que seu gabinete estará sempre de portas abertas para atender a todos. Agradeceu, ainda, “o esforço e dedicação dos assessores e servidores da Secretaria da 8ª Câmara Cível”.
VOTOS DE PESAR
Também durante a sessão extraordinária desta segunda-feira, foram aprovados votos de pesar às famílias da tragédia ocorrida na madrugada de domingo (27/01), na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). A iniciativa foi do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. Magistrados, advogados, assessores e servidores presentes à sessão cumpriram um minuto de silêncio em homenagem às 231 vitimas da tragédia e seus familiares.
A 8ª Câmara Cível foi instalada no dia 31 de maio de 2011. Até 28 de janeiro de 2013, o desembargador presidiu 79 das 82 sessões realizadas. Foram 30 em 2011, 48 em 2012 e quatro em 2013. O desembargador Váldsen Alves Pereira presidiu três sessões. O desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, que também integra a turma de julgadores, está de férias.