Conteúdo da Notícia

Desa. Sérgia Miranda fará palestra na Argentina  sobre a participação da mulher na Justiça do Brasil

Desa. Sérgia Miranda fará palestra na Argentina sobre a participação da mulher na Justiça do Brasil

Ouvir: Desa. Sérgia Miranda fará palestra na Argentina sobre a participação da mulher na Justiça do Brasil

A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), fará palestra, nesta sexta-feira (15/03), durante o 1° Encontro Regional de Mulheres Juízas da América Latina e Caribe. O evento acontecerá na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina.

Sérgia Miranda, que também é diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), falará sobre “A participação da mulher na Justiça do Brasil”. A palestra ocorre a partir das 9h (horário local), dentro do painel “O cenário da América Latina”.

A juíza Germana de Oliveira Moraes, titular da 3ª Vara da Justiça Federal, será outra magistrada cearense a representar o País. O Encontro deste ano tem como tema “Justiça e Gênero” e será realizado nos dias 14 e 15 de março.

O objetivo é trocar experiências em benefício da igualdade de gênero e do acesso à Justiça por todas as mulheres do mundo. O evento é promovido pela Associação Internacional das Mulheres Juízas (IAWJ, em inglês). A Associação foi criada em 1991 e reúne mais de 400 magistradas de 103 países.