Conteúdo da Notícia

Des.Jucid Peixoto representa o Tribunal de Justiça do CE no IV Encontro de Juízes Estaduais

Ouvir: Des.Jucid Peixoto representa o Tribunal de Justiça do CE no IV Encontro de Juízes Estaduais

11.11.10
?Justiça e Desenvolvimento Sustentável? é o tema do IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) que reunirá cerca de 800 magistrados de Tribunais de Justiça do todo o Brasil. Ministros, juízes e juristas debaterão, durante três dias, temas sociais e jurídicos.
O evento é uma promoção da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) será representado pelo desembargador Jucid Peixoto do Amaral, integrante da 6ª Câmara Cível.
Durante a solenidade de abertura, hoje, 5a.feira (11/11), o desembargador Jucid Peixoto vai lançar o livro ?A Evolução da Política Criminal e o Novo Tribunal do Júri no Brasil? em comemoração aos 30 anos dedicados à magistratura.
A abertura será no Hotel Parque dos Coqueiros. Entre os palestrantes convidados, estão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski; o ministro do STF, Carlos Ayres Britto; a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, e o ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A palestra de abertura, às 19h:30min, sobre o tema ?O Papel do Poder Judiciário no Desenvolvimento Sustentável?, terá como expositor o ministro Luiz Fux.
O ministro Ricardo Lewandowski fará palestra sobre ?O Papel do Direito Eleitoral no Desenvolvimento Sustentável?.
Já o ministro Carlos Ayres Britto falará sobre ?Ética, Justiça e Desenvolvimento Sustentável?. A senadora Kátia Abreu (DEM/TO) fará palestra sobre o ?Código Florestal e o Desenvolvimento Sustentável?.
Após a palestra do ministro Ayres Britto, no sábado (13/11), haverá debates sobre ?Eleições AMB 2010?.
Na opinião do presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, ?o mais importante evento de integração da magistratura estadual será uma oportunidade para os juízes ouvirem as opiniões de especialistas sobre o principal desafio da sociedade do século XXI e discutir como o Judiciário pode contribuir para um desenvolvimento capaz de suprir as necessidade da vida contemporânea?.
Fonte: TJ/Ceará