Conteúdo da Notícia

Des. Eymard Amoreira e juiz Durval Aires inauguram nova biblioteca da Esmec

Des. Eymard Amoreira e juiz Durval Aires inauguram nova biblioteca da Esmec

Ouvir: Des. Eymard Amoreira e juiz Durval Aires inauguram nova biblioteca da Esmec

A biblioteca da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) foi reinaugurada na noite dessa quarta-feira (25/11) com o nome do Juiz de Direito Roberto Jorge Feitosa de Carvalho, recentemente falecido em acidente de trânsito. A solenidade de descerramento da placa e foto do magistrado foi conduzida pelo diretor da Esmec, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, e pelo novo coordenador da escola, juiz Durval Aires Filho.
O juiz Roberto Jorge era titular da Comarca de Cariré e integrava a equipe de trabalho que organizava o III Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial: Sociedade do Conhecimento e Direitos Humanos, que está sendo realizado em Fortaleza. Em homenagem ao magistrado, foi colocada na programação do evento a solenidade de reinauguração da biblioteca.
No acervo da biblioteca constam, além de livros jurídicos, periódicos técnicos e científicos, monografias de ex-alunos dos cursos de Especialização ofertados pela instituição, bem como CDs, DVDs, obras raras na área do Direito e os manuscritos do jurista Clóvis Beviláqua, inclusive o projeto do Código Civil Brasileiro.
Com as aquisições ? resultantes de doações e de licitação realizada pela direção do Poder Judiciário cearense – a biblioteca da Esmec ampliou o seu acervo. Algumas das obras recentemente adquiridas são ?Teoria da Argumentação Jurídica?; ?Direito Internacional dos Direitos Humanos?; ?A Busca da Verdade no Processo Penal?; ?A Nova Execução Civil?; e ?O Positivismo Jurídico?.