Conteúdo da Notícia

Curso Justiça na Sala de Aula publica nono fascículo

Curso Justiça na Sala de Aula publica nono fascículo

Ouvir: Curso Justiça na Sala de Aula publica nono fascículo

O curso Justiça na Sala de Aula está com o nono fascículo disponível a partir desta quinta-feira (21/06). Com o tema “Justiça e Segurança Pública”, o módulo trata sobre como se desenvolve o papel do Judiciário na busca pela proteção ao direito à segurança, compreendendo os papéis das diferentes instituições, com seus limites, possibilidades e potencialidades. A versão online pode ser acessada aqui.
O material circula sempre às quintas-feiras, no jornal O Povo. O curso é uma parceria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e a Universidade Aberta do Nordeste (Uane). No total, são 12 fascículos, totalizando 120 h/a.
Os interessados em conseguir a certificação terão que se inscrever no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do link ava.fdr.org.br. Os certificados serão chancelados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) para os alunos que alcançarem nota acima de 6 na prova final.
A capacitação é gratuita, na modalidade de Educação a Distância (EaD), e tem o objetivo de promover a qualificação de professores, pedagogos e gestores em educação, além do público em geral, em temas alusivos à importância da Justiça como conceito social e o papel do Judiciário no ambiente escolar. A meta é beneficiar 500 escolas da rede pública de ensino de Fortaleza e Região Metropolitana.
FASCÍCULO 10
O décimo módulo será “A Justiça e as Formas Consensuais de Tratamento de Conflito”. O exemplar irá contextualizar formas alternativas de solução de conflito, de modo a compreender suas potencialidades e vantagens, bem como entender como estes mecanismos são utilizados no Judiciário e fora dele. O fascículo estará disponível no próximo dia 28 de junho.