Conteúdo da Notícia

Corregedoria pede engajamento dos juízes para Semana da Conciliação

Corregedoria pede engajamento dos juízes para Semana da Conciliação

Ouvir: Corregedoria pede engajamento dos juízes para Semana da Conciliação

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, divulgou orientações e pediu o engajamento dos juízes para a Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 23 a 27 de novembro.
Na Portaria nº 72/2015, publicada no Diário da Justiça no último dia 3, o desembargador solicitou que os magistrados divulguem o evento e incentivem o comparecimento das partes. Também pediu que os juízes informem à Corregedoria, o número de processos colocados em pauta por meio do Sistema de Conciliação (SCONC). Os magistrados devem ainda comunicar o quantitativo de audiências realizadas (com ou sem acordo).
Por último, o desembargador comunicou que, durante a Semana da Conciliação, a Corregedoria atuará em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Além disso, quaisquer dúvidas, orientações ou sugestões devem ser encaminhadas através do correio eletrônico institucional nupemec@tjce.jus.br.
O corregedor considerou o Movimento Nacional pela Conciliação estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve como marco inicial o Dia Nacional da Conciliação, ocorrido em 8 de dezembro de 2006, quando o Judiciário cearense obteve destaque nacional.