Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça promove ciclo de palestras para aprovados no concurso de cartórios

Corregedoria Geral da Justiça promove ciclo de palestras para aprovados no concurso de cartórios

Ouvir: Corregedoria Geral da Justiça promove ciclo de palestras para aprovados no concurso de cartórios

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará (CGJ), que tem à frente a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, realizará ciclo de palestras para aprovados no concurso de cartórios promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 deste mês, 9h às 17h.
No primeiro dia, pela manhã, o juiz auxiliar da CGJ, Eduardo Torquato Scorsafava vai proferir palestra sobre a “Erradicação do Sub-registro: Unidades Interligadas”. À tarde, o tema abordado será “O Registrador e o Judiciário: Uma Abordagem Informal”. A exposição será feita pela juíza Sílvia Soares de Sá e pela promotora Águeda Maria Nogueira de Brito, da 2ª Vara de Registro Público da Comarca de Fortaleza.
No segundo dia, pela manhã, o juiz auxiliar da CGJ, Antônio Pádua Silva, ministrará palestra sobre “A Função Disciplinar e Fiscalizatória da Corregedoria Geral da Justiça”. Em seguida, o auditor da CGJ, Araken Sedrim de Aguiar Neto, vai falar sobre “Fermoju: Sistemas, Custas e Emolumentos”. Ao final do evento, o tabelião substituto do 6º ofício de Notas da Comarca de Fortaleza, Regnoberto Marques de Melo Júnior, falará sobre “Questões Práticas do Registro de Imóveis”.