Conteúdo da Notícia

Corregedoria da Justiça inspeciona Varas da Comarca de Aracati

Corregedoria da Justiça inspeciona Varas da Comarca de Aracati

Ouvir: Corregedoria da Justiça inspeciona Varas da Comarca de Aracati

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará iniciou, nesta terça-feira (14/03), os trabalhos de inspeção na Comarca de Aracati. Estão sendo fiscalizadas as 1ª, 2ª e 3ª Varas. Tramitam nas respectivas unidades um total de 8.745 processos. As atividades seguem até esta quarta (15). Durante a semana também serão inspecionadas as comarcas de Fortim e Cascavel.
Os trabalhos estão sendo supervisionados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, e realizados pelo juiz auxiliar Henrique Lacerda de Vasconcelos. O magistrado verifica a tramitação dos processos físicos, observa os prazos, bem como a regularidade dos demais exercícios judiciários e administrativos. O objetivo é tornar mais célere a apreciação das ações.
Em caso de alguma irregularidade, são tomadas as providências necessárias para a regularização e aperfeiçoamento dos serviços judiciários. O cronograma das inspeções judiciais dos meses de março e abril consta na Portaria nº 11/2017, publicada no Diário da Justiça do dia 23 de fevereiro.