Conteúdo da Notícia

Coral do Poder Judiciário se apresenta com repertório de canções natalinas

Coral do Poder Judiciário se apresenta com repertório de canções natalinas

Ouvir: Coral do Poder Judiciário se apresenta com repertório de canções natalinas

Os servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (13/12), a apresentação do Coral do Poder Judiciário, composto por 17 integrantes. O repertório de músicas natalinas foi executado nos três andares do Palácio da Justiça e também no Parque Gráfico.

Em atividade desde setembro, a nova formação do coral tem como regente Domízia Almeida, da Escola de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece). “A atividade lúdica torna o local de trabalho mais prazeroso, promove a integração e o bem-estar dos funcionários”, afirmou a maestrina, que também conduz os corais do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno e da Academia Cearense de Odontologia (ACO).

Celmo Pinheiro, do Departamento Financeiro, faz parte do grupo desde o primeiro coral do TJCE, montado há 21 anos. “Cantar e compor é o que eu mais gosto de fazer na vida”, disse. Para a servidora Ana Matos, a música funciona como uma terapia. “É um momento de relaxamento e pausa na correria do dia a dia”.

A plateia se emocionou com a apresentação e pediu para o coral cantar mais músicas. “Achei lindo. É preciso manter essa iniciativa e incentivar os funcionários a participar”, afirmou Verônica Lopes Pereira, oficiala de gabinete.

Os ensaios ocorrem às segundas e quintas-feiras, das 9h30 às 11h, na Sala de Treinamento 4 do TJCE. Para participar, basta se dirigir ao local nos horários de ensaio. Durante esse período, os coralistas estão liberados de suas funções, de acordo com o ofício circular n° 03/2012.