Conteúdo da Notícia

Coordenador da Esmec participa de Encontro de Escolas Estaduais nesta quinta-feira

Coordenador da Esmec participa de Encontro de Escolas Estaduais nesta quinta-feira

Ouvir: Coordenador da Esmec participa de Encontro de Escolas Estaduais nesta quinta-feira

O coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, participará do 40º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em Ouro Preto (MG). O magistrado representará o diretor da Esmec, desembargador Paulo Ponte. O evento terá início nesta quinta-feira (30/07) e segue até 1º de agosto.

Temas como “Teoria e Gestão do Conhecimento na Formação dos Juízes”; “Audiência de Custódia”; e “Curso de Formação Inicial para Magistrados e Servidores” serão debatidos durante o encontro. Ao final do evento será elaborada a Carta de Ouro Preto, documento onde constará as principais deliberações que ocorreram durante o encontro.

COPEDEM
O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura foi fundado no dia 22 do mês de julho do ano de 2005, na cidade do Rio de Janeiro. É uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada por diretores de Escolas Estaduais da Magistratura do Brasil.

Tem como principais objetivos a defesa dos princípios, prerrogativas, independência e funções institucionais das Escolas estaduais, voltadas para a formação e aperfeiçoamento de magistrados, entre outros.

Também realiza simpósios e seminários, estimulando os magistrados ao aprofundamento no estudo de temas jurídicos e questões judiciais, visando alcançar a uniformização de entendimentos, estimulando e orientando os profissionais do Direito que se destinarem ao ingresso na Magistratura de carreira.