Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença condena réu a seis anos de reclusão em regime semiaberto

Ouvir: Conselho de Sentença condena réu a seis anos de reclusão em regime semiaberto

O réu Francisco José Nascimento de Araújo foi condenado a seis anos de reclusão, a ser cumprido em regime semiaberto, pelo assassinato de José Ferreira das Neves. O julgamento, presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, teve início às 13h30 e encerrou no fim da tarde da última sexta-feira (05/11).
A acusação, representada pelo promotor de Justiça Alcides Evangelista, pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A maioria dos jurados, porém, acatou a tese da defesa, representada pelo advogado Grauben Patrício Menezes, que pediu a retirada da qualificadora e a redução da pena, por ter sido o crime cometido sob violenta emoção. Ao final do julgamento, o Ministério Público (MP) recorreu da decisão.
O crime ocorreu por volta das 18h30 na rua Núbia Barrocas, bairro Água Fria, em Fortaleza. Segundo denúncia do MP, Francisco Ferreira estava bebendo em um estabelecimento comercial, na companhia de amigos, quando o acusado chegou e pediu para se juntar ao grupo.
Após passarem várias horas ingerindo bebidas alcoólicas, réu e vítima começaram a discutir. De acordo com a acusação, Francisco José tentou atirar na vítima, porém a arma não disparou. Depois de deixar o local, ele sacou novamente o revólver, conseguindo atingir Francisco Ferreira com vários tiros.