Conteúdo da Notícia

Congresso na Esmec debate o Novo Código de Processo Civil

Congresso na Esmec debate o Novo Código de Processo Civil

Ouvir: Congresso na Esmec debate o Novo Código de Processo Civil

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) promove, de 28 a 30 de novembro, o “II Congresso Jurisdictio: o Novo CPC em Debate”. O evento terá início às 19h30 no Auditório Desembargador José Maria de Queirós.

A conferência de abertura terá palestra do professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Daniel Mitidiero. Ele falará sobre “Antecipação da Tutela no Direito Comparado e no Projeto do Código de Processo Civil”.

Também participarão como palestrantes Fredie Didier Júnior, Cássio Scarpinella Bueno, Hugo de Brito Machado Segundo e Juvêncio Vasconcelos Viana, entre outras autoridades nacionais na área do Processo Civil. No encerramento do evento, o desembargador Alexandre Freitas Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), falará sobre “Demandas Repetitivas no Novo CPC”.

O congresso é uma parceria da Esmec com o Jurisdictio (Instituto de Aprimoramento do Conhecimento Jurídico), a SM Consultoria e a Fortlivros – Livros Técnicos e Jurídicos. A primeira edição do evento ocorreu em setembro de 2011 com o tema “A Fazenda Pública em Juízo”.