Conteúdo da Notícia

Concurso do TJCE para juiz substituto recebe inscrições até esta sexta-feira

Concurso do TJCE para juiz substituto recebe inscrições até esta sexta-feira

Ouvir: Concurso do TJCE para juiz substituto recebe inscrições até esta sexta-feira

As inscrições para o concurso de juiz substituto do Judiciário estadual se encerram nesta sexta-feira (13/01). Os interessados devem acessar o site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), preencher formulário e pagar taxa no valor de R$ 160,00.
Estão sendo oferecidas 25 vagas, das quais 5% se destinam a portadores de deficiência. Haverá ainda formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 28 de novembro de 2011, o concurso terá cinco fases.
A primeira será composta por prova objetiva, enquanto a segunda envolverá duas provas escritas. A etapa seguinte compreenderá inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico.
A quarta e quinta fases serão prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas ocorrerão em Fortaleza.
NOVA COMISSÃO
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiu, nesta quinta-feira (12/01), os novos membros da comissão examinadora do concurso. O grupo passa a ser presidido pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, tendo ainda a participação dos desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Francisco Suenon Bastos Mota.
O advogado José Júlio da Ponte Neto, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Ceará (OAB/CE), continua fazendo parte da equipe. A nova comissão foi formada devido aos pedidos de afastamento feitos pelos desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Francisco Lincoln Araújo e Silva, tendo em vista que familiares se inscreveram no concurso.