Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo Estratégico do TJCE faz 8ª reunião para balanço das ações e dos projetos em andamento

Ouvir: Comitê Executivo Estratégico do TJCE faz 8ª reunião para balanço das ações e dos projetos em andamento

Na abertura da 8ª Reunião do Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Judiciário cearense, realizada nesta quarta-feira (30/08), o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, fez um balanço positivo dos primeiros sete meses da atual Gestão, afirmando que os trabalhos nesse período estão acima das expectativas iniciais.

“Precisamos continuar na mesma toada. São lutas constantes, perenes, diárias, que vencemos com diálogo e trabalho, sem acomodação, atuando de forma proativa, mas sem açodamento, colocando o interesse público em primeiro lugar. Avançamos e podemos avançar sempre mais. Estou cada vez mais animado. Vamos em frente!”, afirmou o presidente.

Durante a reunião, que contou com a presença do vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira; dos juízes auxiliares da Presidência, Ricardo Alexandre e Marcelo Roseno; e da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes; gestores de diversas áreas do TJCE apresentaram a evolução dos projetos em andamento, avaliando suas progressões e cronogramas.

Entre as iniciativas apresentadas, foram abordados projetos de Inteligência Artificial na Prestação Jurisdicional; Aprimoramento e Automação dos Processos de Trabalho; Investimentos em Infraestrutura; Contratação e Avaliação de Serviços de Consultorias; Implantação da LGPD; Capacitação de Pessoal; Aprimoramento das Políticas e Ferramentas de Segurança da Informação; Otimização e Modernização da Área Administrativa; Implantação de Solução Tecnológica para Gestão de Recursos sob Custódia; projeto Paz no Lar (Fortalecimento do Combate à Violência Doméstica); Aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Aperfeiçoamento da Gestão da Arrecadação.

Também participaram do COEX os superintendentes das Áreas Judiciária e Administrativa do TJCE, Nilsiton Aragão e Sérgio Mendes; juiz titular do Juizado da Mulher de Maracanaú, César Morel; consultor jurídico do Tribunal, Cristiano Batista da Silva; secretário de Finanças do TJCE, Marcus Coelho; secretária de Planejamento e Gestão, Rafaella Lopes; secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio; secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão; secretária de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Jr.; coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), Roberta Jucá; diretor Negocial do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Miguel Mota; e a gerente da Estratégia Institucional, Renata Menezes.