Conteúdo da Notícia

Comissão de Constituição e Justiça debate virtualização judicial

Ouvir: Comissão de Constituição e Justiça debate virtualização judicial

14.03.2011
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa vai discutir na próxima quarta-feira (16/03) a virtualização de processos judiciais e a criação de Varas especializadas no Estado. A audiência iniciará às 16 horas, no auditório Deputado Almir Pinto do Complexo de Comissões da Casa.
Segundo o presidente do colegiado, deputado Sérgio Aguiar (PSB), embora a CCJR não tenha tradição de promover audiências públicas, o tema é de grande importância e trará muitos benefícios para a sociedade. Ele diz que o debate foi uma sugestão da Comissão de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE).
?Entendemos que este é um tema importante não só para os operadores do Direito, mas para todos os cearenses?, disse. Segundo o parlamentar, a virtualização possibilita mais agilidade na apreciação dos processos judiciais, ?ou seja, uma solução para a morosidade da Justiça que é um dos grandes problemas do nosso Judiciário?.
De acordo com Sérgio Aguiar, deverão participar da audiência representantes da OAB-CE, da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, do Tribunal de Justiça, do Fórum Clóvis Beviláqua e de outras entidades ligadas ao sistema de Justiça do Estado.
MM/AM
Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail: agencia@al.ce.gov.br
Twitter: @Assembleia_CE