Conteúdo da Notícia

Comissão aplica provas da segunda fase do concurso para cartórios cearenses

Ouvir: Comissão aplica provas da segunda fase do concurso para cartórios cearenses

22.03.11
A Comissão Examinadora do concurso destinado ao provimento de delegações cartorárias do Ceará aplicou as provas da 2ª fase da seleção. O exame, realizado nesse último domingo (20/03), teve caráter diferenciado e os candidatos puderam consultar textos.
Segundo a desembargadora Sérgia Miranda, presidente da Comissão, a consulta só era permitida a textos sem anotações ou comentários.
Cópias de livros ou outras obras não foram autorizadas, assim como impressões, com exceção da matéria sobre a legislação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), que foi disponibilizada no site do Instituto de Ensino Superior do Extremo Sul (Ieses), em arquivo ?PDF? e com marca dágua.
?O objetivo foi evitar que o candidato fizesse observações no texto. As regras estão previstas no item 8.9 do edital do concurso?, explicou.
A magistrada disse ainda que dos 929 postulantes, 829 compareceram à Faculdade 7 de Setembro (FA7), onde os testes foram aplicados das 08h:00 às 14h:45min.
Sérgia Miranda assegurou que o processo ocorreu com tranquilidade. ?Dois candidatos tiveram que fazer as provas em locais diferentes. Um por doença, catapora, e outro em razão de deficiência?.
O resultado das duas primeiras fases será divulgado em audiência pública que acontecerá no próximo dia 12 de abril, no Tribunal de Justiça.
A 3ª fase do concurso (prova oral) deverá ocorrer entre os meses de junho e julho deste ano. Comissão A Comissão Examinadora é integrada também pelos juízes José Krentel Ferreira Filho, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Carlos Henrique Oliveira e Yuri Cavalcante Magalhães; pelo oficial de registros, Gustavo Linhares Beuttenmuller Neto; pela promotora de Justiça Maria do Socorro da Costa Brilhante; pelo advogado Paolo Giorgio Quezado Gurgel; pelo tabelião José Evandro Melo Júnior; além dos assessores Luciano Menezes Pereira, Emília Abelém Ribeiro da Silva e Luciano Bezerra Furtado.
Fonte: TJ/Ceará