Conteúdo da Notícia

Comarca de Paraipaba (CE) atualiza processos para implantar tabelas unificadas

Ouvir: Comarca de Paraipaba (CE) atualiza processos para implantar tabelas unificadas

06.07.09
A Comarca de Paraipaba, no Ceará, realiza, até o próximo dia 17, levantamento e atualização de todos os processos de responsabilidade da Comarca para implantar o sistema de tabelas processuais unificadas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente existem cerca de 1.500 processos em tramitação na Comarca.
?Estamos fazendo um levantamento dos processos existentes no município para atender aos padrões do CNJ, que criou as tabelas processuais unificadas?, destacou a juíza de Direito Cleiriane Lima Mota, da Comarca de Paraipaba, que também atua como juíza auxiliar da 4ª Vara da Comarca de Caucaia.
Implementadas pela Resolução nº 46, de 18 de dezembro de 2007, as Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário objetivam a padronização da terminologia utilizada na classificação dos processos, por movimentação, fase processual, assunto e partes.
Em decorrência do levantamento realizado na Comarca, o atendimento ao público e os prazos processuais ficarão suspensos, a partir desta segunda-feira (06/07), até o próximo dia 17. As tabelas unificadas vão reduzir o tempo de localização dos feitos judiciais nos processos em andamento na unidade judiciária.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJCE