Conteúdo da Notícia

Comarca de Caucaia promove curso com prática diferenciada para ajudar na decisão de adotar

Comarca de Caucaia promove curso com prática diferenciada para ajudar na decisão de adotar

Ouvir: Comarca de Caucaia promove curso com prática diferenciada para ajudar na decisão de adotar

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) realiza, nesta terça-feira (25/07), encontro com cinco casais participantes de curso que auxilia os pretendentes a ter certeza sobre a adoção. Na reunião, eles contarão a experiência que tiveram, durante cerca de um mês, praticando, de forma simulada, os cuidados que uma criança exige.
Para isso, receberam, no dia 22 de junho deste ano, bonecos com a finalidade de perceberem a mudança na vida deles com a chegada de uma criança no ambiente familiar. Essa prática foi adotada pela Comarca de Caucaia para fortalecer o procedimento, oportunizando a certeza de que as pessoas estão prontas para adotar.
Durante o mês em que ficaram com os bonecos, os casais fizeram registros diários e mantiveram contatos entre si e com a equipe interprofissional da Vara, por meio de grupo de mensagem via telefone. Para tornar a ação o mais real possível, todos receberam documento de guarda provisória, histórico de vida e um caderno para anotações.
O encontro na terça-feira ocorrerá às 9h, na sala de audiências da Vara da Infância de Caucaia, que tem como titular a juíza Elizabete Silva Pinheiro. A unidade fica localizada no Fórum da Comarca, na rua 15 de Outubro, S/N, bairro Novo Pabussu.