Conteúdo da Notícia

Coman lança novo sistema de postagem eletrônica

Ouvir: Coman lança novo sistema de postagem eletrônica

30.06.09
A Coordenadoria de Cumprimentos de Mandados (Coman) do Fórum Clóvis Beviláqua, em parceria com os Correios, está disponibilizando o envio de mandados judiciais através de telegrama pela intranet. Segundo o diretor de informática do Fórum, Cristiano Henrique Lima de Carvalho, o sistema é simples, rápido, confiável e já foi utilizado pelas Secretarias de Vara na Semana da Conciliação em 2006.
Para melhor compreensão dos usuários, foi disponibilizado na intranet um manual de utilização do sistema com as informações necessárias para a realização da postagem eletrônica.
Ao acionar o sistema, o servidor é redirecionado à página virtual dos Correios, na qual ele deverá digitar informações específicas como o código de acesso, usuário e senha para o envio de correspondências e/ou notificações. ?O sistema de postagem eletrônica favorece o cumprimento de citações e intimações de forma rápida, em virtude de ser um programa prioritário para a entrega dos expedientes pelos Correios?, esclarece o diretor de informática Cristiano Henrique.
De acordo com o juiz superintendente da Coman, Raimundo Nonato Silva Santos, o novo sistema permite a redução de encaminhamento de mandados para a Coman, o que torna o trabalho mais eficiente. ?Com a implementação do serviço haverá uma conseqüente diminuição na carga de trabalho dos Oficiais de Justiça?, declarou o magistrado.
O diretor de informática adverte que o programa é tarifado a cada 18 linhas, ou seja, caso as citações e intimações ultrapassarem esse limite será gerada uma nova tarifa para o Tribunal de Justiça do Ceará. ?Pedimos que as citações e intimações sejam enviadas de forma resumida para otimizar o serviço?, enfatizou Cristiano.
Fonte: TJCE