Conteúdo da Notícia

Coluna Flávio Tôrres: Posse dos novos desembargadores

Ouvir: Coluna Flávio Tôrres: Posse dos novos desembargadores

Variedades Pág. 19 30.11.2009
A posse dos oito novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), ocorreu na última quinta-feira, no auditório do Tribunal Pleno.
nnn
Pela manhã, o padre Emílio César Porto Cabral, celebrou missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
nnn
Os desembargadores foram escolhidos durante sessão extraordinária do Pleno no último dia 18 de novembro. Foram promovidos ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, os juízes de Direito de Entrância Final, Clécio Aguiar de Magalhães, da 14a Vara de Família; Francisco Barbosa Filho, titular da 18a Vara Cível; Francisco Auricélio Pontes, da 13a Vara de Família; e Wilton Machado Carneiro, titular da 2a Vara de Execuções Fiscais e Crime Contra a Ordem Tributária.
nnn
Pelo critério de merecimento, ascenderam ao cargo de desembargador os juízes de Direito Francisco Suenon Bastos Mota, da 2a Vara da Infância e Juventude; Paulo Timbó Magalhães, da 8a Vara Criminal; Emanuel Leite de Albuquerque, da 22a Vara Cível; e Sérgia Maria Mendonça Miranda, da 19a Vara Cível.
nnn
O desembargador Francisco Suenon Bastos Mota será o orador em nome dos outros desembargadores que tomarão posse. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, fará a saudação em nome do Poder Judiciário cearense.
nnn
Prestigiando os empossandos senador Tasso Jereissati, Adauto e Humberto Bezerra, presidente do TJ-PE Jones Figueiredo, Fracilene Gomes, Zezinho Albuquerque, Tomás Filho, Teodorico Menezes, ministro César Asfor Rocha.
nnn
Dep. José Guimarães, Roberto Smith, Paulo de Tarso Nogueira Pires, Fernando Antônio Nogueira, José Valdo Silva, Pedro Timbó. Soraya Victor, Maria Luiza Fontenele, Wanda Palhano, Monic Barreira, Ivan Bezerra e Huguette Braquehais, Roberto Monteiro, somente para citar.
nnn
Maria Marques Brandão ganhou jantar no restô do Ideal Clube, articulado pelas filhas Marizart e Lúcia Brandão. Maria, chega aos 86 anos, cercada do carinho de seus filhos, de seus 18 netos e de seus muitos amigos.