Conteúdo da Notícia

Coluna Comunicado

Ouvir: Coluna Comunicado

18.02.10
Pág.04
Para falar, tem de provar
A seção cearense da Ordem dos Advogados do Brasil quer que o delegado de Polícia Wilder Brito esclareça uma declaração que deu à Imprensa: “As quadrilhas hoje têm estruturas jurídicas organizadas. Parte do dinheiro é separado para contratar advogados que militam na área e que conhecem as brechas da lei”. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, questiona a informação. “Como toda generalização, é perigosa. E atinge a honra de uma classe séria”, diz. É mesmo.
Na Justiça
Valdetário apresentou na 1ª Vara Criminal de Fortaleza interpelação judicial contra Wilder Brito (foto), com base no Código Penal Brasileiro e no artigo 5º da Constituição.
Política de gestão
A reação do presidente da OAB-CE indica não apenas a rejeição de conceitos deformados, mas também uma postura renovada da entidade. “Estamos recolocando os advogados como prioridade das nossas ações. Pode parecer óbvio, mas não era assim que as coisas vinham caminhando”, diz Valdetário, completando: “É preciso que a Ordem dos Advogados trabalhe em prol dos advogados”.