Conteúdo da Notícia

CNJ e STF estarão no You Tube a partir de quinta-feira (01/10)

Ouvir: CNJ e STF estarão no You Tube a partir de quinta-feira (01/10)

28.09.09
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) passarão a ter, a partir da próxima quinta-feira (01/10), um canal direto no You Tube, o famoso site de vídeos do grupo Google. A parceria, a ser firmada oficialmente entre o presidente do CNJ e do STF, ministro Gilmar Mendes e os representantes do site permitirá a inclusão no portal de mais de 400 vídeos do Conselho, editados em aproximadamente 2.500 minutos. A solenidade está programada para as 18h no Salão Branco do STF. Além do ministro Gilmar Mendes, também assinam o convênio o diretor-geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, e o diretor de Comunicação da Google, Felix Ximenes.
Com a inclusão, os internautas poderão ter acesso a vídeos sobre programas diversos do CNJ, como o de Boas Práticas do Judiciário, o programa Nossas Crianças ? voltado para crianças e adolescentes, com atuação no combate à violência contra menores e na ressocialização dos jovens em conflito com a lei – e as campanhas de conciliação, entre outros. O material disponível inclui desde imagens cinematográficas referentes à realização destes programas a reportagens, entrevistas e filmagens oficiais de eventos do Conselho. O You Tube também terá um link específico para o programa Gestão Legal, da Rádio Justiça, veiculado todos os dias e que divulga apenas notícias do CNJ.
A parceria a ser firmada permitirá que os internautas interessados em informações do Conselho possam assistir integralmente aos vídeos disponíveis e, também, que os dois órgãos envolvidos na parceria (CNJ e STF) possam ter acesso a ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Google de forma a aprimorar a comunicação com a sociedade. O site do You Tube só divulga vídeos de, no máximo, dez minutos de duração. Mas no caso do material mais prolongado o Conselho dividiu os vídeos em várias etapas, para que fiquem acessíveis a todos os que desejarem conhecer tal conteúdo.
Um dos destaques do trabalho, nesta primeira fase, é a inclusão no You Tube de todo o treinamento de conciliadores já realizado pelo CNJ, que ficará disponível para ser usado pelas pessoas interessadas em participar dos próximos programas de conciliação do Conselho. Com a formalização da parceria, o STF e o CNJ se somam às páginas oficiais do Vaticano, da Casa Branca e do Senado dos Estados Unidos, que também possuem cooperação semelhante com o Google. O endereço do You Tube é www.youtube.com
HC/ SR
Agência CNJ de Notícias