Conteúdo da Notícia

Centro de Treinamento promove visitas de escolas ao Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Centro de Treinamento promove visitas de escolas ao Fórum Clóvis Beviláqua

Alunos do Colégio Manuel da Silva conheceram, nesta quinta-feira (07/04), o Fórum Clóvis Beviláqua. A visita faz parte do projeto “O Fórum Mais Próximo da Sociedade”, realizado pelo Centro de Treinamento Integrado (CTI).
O grupo, formado por 45 alunos do Ensino Médio, com faixa etária entre 15 e 17 anos, assistiu a vídeos sobre a história do Judiciário cearense e sobre o Projeto de Virtualização, em implantação na Justiça do Estado. O técnico judiciário Sandro Roberto Veloso de Araújo ministrou palestra aos estudantes, explicando sobre as instituições judiciárias federais e estaduais.
Os alunos visitaram Varas de Família, Cíveis e Criminais e assistiram a um julgamento que estava ocorrendo no 3º Salão do Júri. O projeto “O Fórum mais próximo da sociedade” tem o objetivo de esclarecer aos visitantes sobre o funcionamento do Poder Judiciário.
A diretora jurídica do Colégio Manuel da Silva, Lídia Gonçalves, disse que a iniciativa possibilita aos alunos exercerem melhor a cidadania. Johnatan Queiroz, de 15 anos, considerou a visita importante, pois conseguiu entender melhor o funcionamento da Justiça. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, a partir de 12h30.