Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua tem nova coordenadora

Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua tem nova coordenadora

Ouvir: Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua tem nova coordenadora

A juíza Jane Rute Maia de Queiroga, titular da 12ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, é a nova coordenadora da Central de Conciliação da 1ª Instância. A designação, feita pelo diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, está expressa na Portaria nº 288/2011.
?Quero enriquecer o trabalho de conciliação com novas ideias e estimular as varas a enviar processos para a Central, dando ainda mais efetividade ao setor?, destacou a juíza.
Na magistratura há 19 anos, Jane Rute Maia de Queiroga atuou nas Comarcas de Aracoiaba, Icó, Redenção e Granja. Em 2001, foi promovida para a Comarca de Fortaleza, onde assumiu a titularidade da 12ª Vara de Família.
De março de 2010 a fevereiro deste ano, a Central de Conciliação alcançou 60% de êxito nas 3.062 sessões realizadas. Foram solucionadas ações de busca e apreensão, cobrança, consignação em pagamento e revisionais, além de separação, pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade, entre outros, provenientes das Varas Cíveis e de Família da Comarca da Capital.