Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação do Fórum agenda 80 audiências para o mês de janeiro

Central de Conciliação do Fórum agenda 80 audiências para o mês de janeiro

Ouvir: Central de Conciliação do Fórum agenda 80 audiências para o mês de janeiro

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua retoma, a partir do dia 18 de janeiro, a realização de audiências conciliatórias. Até essa data, o setor está atendendo o público, notificando as partes e preparando o expediente para as audiências que acontecerão durante o ano.
Já estão agendadas, só para este mês, cerca de 80 audiências, relativas a processos das Varas Cíveis e de Família, sendo a maioria de Execução de Alimentos, Revisional e de Busca e Apreensão. Já os mutirões de conciliação terão início a partir de março, com o Banco HSBC.
Neste ano, além dos mutirões de conciliação com as instituições financeiras, o setor pretende ampliar os trabalhos com empresas de telefonia, operadoras de planos de saúde e concessionária de energia elétrica do Estado.
De acordo com a supervisora da Central de Conciliação, Maria da Conceição Salgado do Nascimento, os conciliadores se reunirão na primeira semana de fevereiro para discutir todos os projetos do setor para 2010, como os mutirões e o IV Seminário da Conciliação. “Tivemos um resultado muito satisfatório no último ano. Esperamos intensificar ainda mais as atividades e sempre buscar oferecer o melhor serviço ao jurisdicionado e a sociedade”, ressaltou a supervisora.
A Central de Conciliação funciona com duas salas nas dependências do Fórum e o atendimento é realizado nos dias úteis, de 9 às 18 horas. As audiências ocorrem a partir das 14 horas e são presididas por conciliadores, designados entre juízes, desembargadores, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, todos aposentados, condição para o preenchimento da função. Eles têm a missão de facilitar o diálogo entre as partes, buscando um acordo mutuamente satisfatório.