Conteúdo da Notícia

Cejusc de Fortaleza realiza pauta concentrada e soluciona 46 processos envolvendo construtora

Cejusc de Fortaleza realiza pauta concentrada e soluciona 46 processos envolvendo construtora

Ouvir: Cejusc de Fortaleza realiza pauta concentrada e soluciona 46 processos envolvendo construtora

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (Cejusc) realizou, entre os dias 28 e 30 de novembro, pauta concentrada com ações envolvendo a construtora MRV. Foram agendadas 82 audiências, das quais 65 tiveram comparecimento das partes. O esforço resultou em 46 acordos firmados, o que representa 70% de êxito nas audiências efetivamente realizadas, nas quais as partes estiveram presentes. As conciliações resultaram em pagamentos que somaram mais de R$ 835 mil.
A coordenadora do Centro, juíza Jovina d’Ávila Bordoni, ressalta a importância desse tipo de iniciativa. “As pautas concentradas se revelam, pelos resultados obtidos, um importante mecanismo na solução de conflitos, posto que possibilita que as demandas selecionadas sejam analisadas atenciosamente e consequentemente sejam disponibilizadas propostas de acordo adequadas a cada ação; pela organização, possibilita reais condições de negociação nas audiências, visto que no evento estão presentes prepostos capazes de realizar a análise de alçada; e pelo caráter educativo, possibilita que as partes se familiarizem com os meios autocompositivos e vislumbrem os benefícios desta prática”, afirma.
A próxima pauta concentrada já está agendada para o dia 17 deste mês, com processos envolvendo o banco Bradesco, que tramitam nas Varas Cíveis da Capital. As sessões acontecem no Cejusc, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua.