Conteúdo da Notícia

Cejai promove dia de lazer para crianças e adolescentes

Cejai promove dia de lazer para crianças e adolescentes

Ouvir: Cejai promove dia de lazer para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes das instituições de acolhimento Nova Vida e Nossa Casa, em Fortaleza, tiveram um dia de lazer e diversão, nesta quarta-feira (25/07), no Clube da Caixa Econômica Federal, no bairro Messejana. A iniciativa faz parte do projeto “Acolhimento em Férias”, da Comissão Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O objetivo é dar oportunidade para que os jovens participem de atividades culturais e lúdicas. Ao todo, 30 meninos e meninas com idade de um ano e dez meses a 17 anos foram beneficiados. A programação, que ocorreu das 9h às 15h, contou com banho de piscina, jogo no campo de futebol, brincadeiras, lanche e almoço.
Segundo a secretária-executiva da Cejai, Dina Cezar, o projeto não seria possível sem a ajuda de parceiros, que sempre contribuem com prestação de serviços e doações. Dessa vez, além das unidades de acolhimento, houve engajamento do Serviço de Transporte do TJCE e da 8ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros (8ª SB/1º GB), que tem à frente o major Erle Rocha Menezes.
CEJAI
A Comissão, presidida pela desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, tem como missão fiscalizar as adoções internacionais. Também visa garantir aos adotados o direito de cidadania plena no país onde residirá com a nova família.