Conteúdo da Notícia

Cejai promove atividades recreativas para crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Cejai promove atividades recreativas para crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Ouvir: Cejai promove atividades recreativas para crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional da Comarca de Fortaleza poderão participar de atividades recreativas em celebração ao período das férias escolares. A programação começa nesta terça-feira (18/07), das 9h às 15h, no Clube da Caixa Econômica (Av. Frei Cirilo, 4700 – Messejana). A iniciativa do projeto “Acolhimento em Férias” é da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e segue até o próximo dia 4 de agosto.
O objetivo é dar oportunidade para essas crianças e adolescentes participarem de atividades culturais e recreativas, bem como oferecer a chance de convivência social por meio da participação em jogos, recreação e atividades lúdicas. Entre as atividades propostas pela Cejai estão sessão de cinema, piquenique, brincadeiras em parque aquático, entre outros.
São parceiros no projeto o Ministério Público do Ceará (MP-CE), Defensoria Pública, Juizado da Infância e Juventude, ONGs de apoio à adoção Acalanto e Rede Adotiva, Clube da Caixa Econômica Federal, Casa José de Alencar da Universidade Federal do Ceará (UFC), Shopping Center Iguatemi Fortaleza, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), entre outros.
PROGRAMAÇÃO:
18/07: Clube da Caixa Econômica, das 9h às 15h
25/07: Clube da Caixa Econômica, das 9h às 15h
29/07: Casa José de Alencar, das 8h30 ao meio-dia
1ª Semana de agosto: Cinema – Shopping Iguatemi
2ª Semana de agosto: Cinema – Shopping Iguatemi