Buracos fazem mais uma vítima em Fortaleza
- 875 Visualizações
- 16-06-2009
16.06.2009 Cidade Pág.: 09
Eram 5 horas da manhã de ontem e o representante comercial Antônio Carlos Vale, 59, voltava para casa, quando sentiu ?o carro subir?, na Avenida Antônio Sales. A sensação, descrita pelo motorista, referiu-se ao momento em que seu carro entrou num buraco profundo, em plena via, quase esquina com a Rua Monsenhor Catão. ?Não tinha sinalização, nada que avisasse que ali estava o buraco?, recordou.
De acordo com ele, que também é radialista, embora não viesse em alta velocidade, a cratera localiza-se logo após uma subida, o que impede ainda mais a visão. O resultado, como visto pelo Diário do Nordeste, foi que o carro não conseguia mais andar, já que a suspensão estava ?acabada?, além do pneu ter ficado no aro.
Por sinal, os motoristas que passavam pela Antônio Sales ontem de manhã paravam seus veículos, reclamavam da administração municipal, da situação das ruas, quando quase não caíam também no buraco.
?A sinalização estava dentro do buraco. O carro caiu, tanto que bati a cabeça no teto. Liguei para a Central de Operações Integradas (Ciops) e mandaram o Ronda do Quarteirão. Mas a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) até agora não apareceu e o Juizado de Pequenas Causas disse que só estaria aqui se a AMC estivesse?, disse o motorista às 8h30.
Conforme o representante comercial, com o acontecido durante a madrugada, ele ficou vulnerável ao perigo de novas colisões e ainda de assaltos. ?O cidadão paga impostos e ainda tem de se submeter a esses incovenientes. Já chamei o reboque e, quando tiver o orçamento vou levar à Justiça para pedir indenização à Prefeitura Municipal. A cidade toda está cheia de buracos?.
Como recordou a otorrinolaringologista Juliane Mazera, que trabalha numa clínica em frente ao local do acidente, sexta-feira à noite eram comuns as batidas e freadas devido ao buraco. Os próprios médicos providenciaram a recuperação do asfalto, para não esperar pelo poder público.
?Nunca tinha visto essa situação em Fortaleza, que está com buracos. Para a gente era superdesagradável os pacientes virem se consultar e terem os pneus rasgados. A Prefeitura não está dando atenção necessária. É preciso repensar a prioridade, já que a Antônio Sales tem um grande fluxo de carros?, critica a médica.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Executiva Regional (SER) II informou que isolou e sinalizou o buraco na Avenida Antônio Sales na última sexta-feira para iniciar o serviço ontem. No entanto, antes de iniciar o horário de trabalho, um carro bateu na sinalização instalada no local, levando tudo que restou da placa e da rede laranjas, que cobriam o buraco, para dentro dele. O acidente acabou impedindo que os outros usuários fossem avisados do problema com a antecedência necessária.
Conforme a assessoria da SER II, como já era planejado, uma equipe está no local trabalhando para corrigir o problema na Antônio Sales.
JANINE MAIA
Repórter
——————————————————————————–
——————————————————————————–
Comente essa matériaNome:
E-mail:
Cidade:
Telefone:
Comentário:
Ok Indique essa matériaSeu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
FecharEnviar