Conteúdo da Notícia

Balanço geral do mutirão de Conciliação registra 47,72% de acordos com êxito

Ouvir: Balanço geral do mutirão de Conciliação registra 47,72% de acordos com êxito

O mutirão realizado pela Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua teve êxito de 47,72%. O percentual foi obtido em cima das 44 audiências realizadas. A pedido do Banco ABN Amro Real S/A, em dez dias foram colocados em pauta 84 processos, mas desses, em apenas 44, as duas partes estiveram presentes.
A maioria dos processos acordados envolveu ações de busca e apreensão, ordinárias e revisionais, oriundos, principalmente, da 6ª, da 11ª e da 21ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza. Dentre os processos que não obtiveram sucesso, a maioria foi porque alguma das partes não compareceu à audiência.
Com o objetivo de facilitar o diálogo entre as partes, oito conciliadores, todos aposentados e voluntários, trabalharam entre os dias 18 e 28 de maio. Durante o mutirão, foram concedidos descontos para pessoas que encontravam-se em débito com a instituição financeira e que pretendiam regularizar a situação do seu crédito.
A Conciliação recorre a um instrumento simples e efetivo na pacificação dos conflitos: o de dar maior celeridade aos processos e produzir o maior número de acordos possíveis.