Conteúdo da Notícia

Autoridades exaltam a competência do novo desembargador

Autoridades exaltam a competência do novo desembargador

Ouvir: Autoridades exaltam a competência do novo desembargador

A solenidade de posse do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, realizada hoje (04/06) no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), foi bastante concorrida e contou com a presença de importantes autoridades.
Entre os presentes, estiveram Marcelo de Arruda Bezerra, procurador-geral do município em exercício, representando a prefeita de Fortaleza; deputado Sérgio Aguiar, representando a Assembléia Legislativa; Edson Sá, prefeito de Aquiraz; juiz Francisco José Martins Câmara, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, entre outros.
Para o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, a posse de Haroldo Máximo representa um salto de qualidade para a Justiça do Estado. ?O desembargador Haroldo é uma figura exponencial no Judiciário cearense. Tenho certeza de que ele continuará honrando, como sempre fez, a magistratura do Ceará?.
O coronel José Adauto Bezerra, governador do Estado entre os anos de 1975 e 1978, também esteve presente ao evento e destacou o trabalho do desembargador. ?Ele é exemplo de pessoa que lutou e venceu na vida. Haroldo ilustra muito bem a magistratura do Ceará e fico feliz por ele ingressar aqui no Tribunal?, ressaltou.
Na opinião do conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), Manoel Veras, a posse do desembargador Haroldo Máximo representa um ganho significativo para a corte de Justiça do Estado. ?Sobretudo porque se trata de um juiz com uma trajetória muito bonita. Ele percorreu vários municípios do interior, sempre com muito zelo e dedicação. É importante ressaltar a sua larga experiência, mas, sobretudo, a sua humildade e caráter?.
Haroldo Máximo foi nomeado pelo critério de merecimento, no dia 29 de maio, em sessão extraordinária do Pleno do TJCE. ?A minha preocupação inicial é exercer a judicatura de 2º grau com empenho e dedicação para atender o que a sociedade tanto clama, que é a celeridade na prestação juridicional?, afirmou.
DEPOIMENTOS
?O desembargador Haroldo Máximo é conhecido pela sua competência e por ser um profissional de excelente estirpe. Com certeza ele irá engrandecer os julgamentos do Tribunal de Justiça? – Fernando Antônio Costa de Oliveira, procurador-geral do Estado.
?A posse do desembargador Haroldo representa um ganho muito grande para o Tribunal. Ele é um excelente juiz que vem agora compor a Justiça de 2ª Instância. Esse evento nada mais é do que o coroamento de sua trajetória? – Soraia Victor, conselheira do Tribunal de Contas do Ceará (TCE).
?O juiz Haroldo Máximo fez muitas inovações quando estava à frente da Vara de Penas Alternativas. Ele é uma pessoa muito empreendedora e competente?. – Maria Angélica Bezerra, defensora pública.