Conteúdo da Notícia

Audiência do processo que envolve Ciro Gomes e Lúcio Alcântara é marcada para setembro

Audiência do processo que envolve Ciro Gomes e Lúcio Alcântara é marcada para setembro

Ouvir: Audiência do processo que envolve Ciro Gomes e Lúcio Alcântara é marcada para setembro

A 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua agendou a audiência da queixa-crime do ex-deputado federal Ciro Gomes contra o ex-governador Lúcio Alcântara para o dia 26 de setembro deste ano. A sessão conciliatória estava marcada para esta quinta-feira (16/06), mas foi adiada em função de Lúcio Alcântara não ter sido encontrado para ser citado.
De acordo com os autos, a ação foi motivada pelos crimes de calúnia, difamação e injúria supostamente cometidos pelo então candidato a governador do Ceará, Lúcio Alcântara, contra Ciro Gomes. A queixa-crime é referente a uma acusação de que Ciro Gomes e o irmão, governador Cid Gomes, participariam de esquema de corrupção e desvio de dinheiro público. A denúncia foi publicada em revista de circulação nacional, durante as eleições do ano passado.
Em entrevista à imprensa, Ciro Gomes afirmou que a acusação foi uma das mais graves calúnias já feitas contra ele. ?O que me interessa é que ele (Lúcio Alcântara) diga na Justiça que é mentira?, afirmou.
A audiência de conciliação está prevista no artigo 520 do Código de Processo Penal. ?Antes de receber a queixa, o juiz oferecerá às partes oportunidade para se reconciliarem, fazendo-as comparecer em juízo e ouvindo-as separadamente, sem a presença dos seus advogados, não se lavrando termo?. Somente após a sessão, caso não haja um acordo entre as partes, o processo começará a tramitar.