Conteúdo da Notícia

Apesar do distanciamento social, equipe consegue manter o foco na produtividade

Publicado em: 21-05-2020

Gabinete do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos promoveu 770 movimentações processuais até o momento. Esse é assunto da nova reportagem da Série “Nosso Trabalho em Casa”

Os desafios do home office são constantes. A mudança de rotina requer organização e disciplina para que o trabalho em equipe funcione bem e traga resultados positivos. Assim tem sido no Gabinete do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que proferiu 291 acórdãos, 232 decisões monocráticas e 32 interlocutórias. Além disso, foram 13 homologações de acordo e 202 despachos.

Os dados são referentes ao período de 23 de março, quando começou o plantão extraordinário no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), até essa terça-feira (19/05). “A equipe, sob a minha supervisão, está mantendo a produtividade. Nos reunimos semanalmente para debater o fluxo de trabalho, fazer avaliação da semana e definir as próximas ações. Esse acompanhamento é fundamental. Todos sabemos da importância de estarmos conectados e produtivos”, avalia o desembargador.

As atividades também são acompanhadas pelo servidor Pedro Trigueiro, chefe de Gabinete. “Desde o início do TeleTrabalho, todos os integrantes, assessores, demais servidores e estagiários têm buscado manter o mesmo nível de produtividade, conferindo à nova rotina a mesma dedicação de quando o serviço ocorria no próprio Tribunal”, destaca.

Pedro esclarece que há diálogo permanente de todos os profissionais com o magistrado, por meio do WhatsApp. “O resultado dessa dedicação ao trabalho, associada à boa convivência da equipe, vem contribuindo para que a produtividade do Gabinete alcance níveis muitos satisfatórios.”

Estagiária há nove meses, Marcela Cristino, do 7º semestre do curso de Direito, explica que tem sido uma experiência diferente atuar remotamente e que o aprendizado continua. “O regime de TeleTrabalho vem se mostrando eficiente e está sendo possível usufruir do programa de estágio de forma eficaz, alcançando os objetivos de aprendizado e aprofundamento do Direito na prática. Em particular, pelo fato de haver atenção especial do Gabinete do desembargador Raimundo Nonato para que o programa permaneça exitoso”.

Mais exemplos de como estão atuando a distância unidades, magistrados, oficiais de Justiça, demais servidores, estagiários e outros colaboradores estão nas Séries sobre o TeleTrabalho no Judiciário do Ceará.