Conteúdo da Notícia

Animais de estimação ajudam na adaptação ao TeleTrabalho

Ouvir: Animais de estimação ajudam na adaptação ao TeleTrabalho

O carinho que tem pelos gatos que cria faz com que a servidora Marillac Nogueira sinta menos estresse neste momento de distanciamento social e atue com mais tranquilidade. Leia na reportagem da Série “Meu Trabalho em Casa”.

A nova rotina de trabalhar em casa tem sido mais fácil para a servidora da Coordenadoria de Pagamentos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Marillac Nogueira, por causa da companhia dos três gatos de estimação da família. O afeto pelos animais, todos adotados, reduz o estresse com a pandemia causada pela Covid-19.

“Estar convivendo com eles é um alento para o coração. Perceber em tempo integral a forma como eles lidam com a vida e a dinâmica da casa é muito especial. É um amor incondicional que alivia o medo da doença e a dor ao saber das notícias sobre ela, principalmente quando perdemos pessoas conhecidas”, conta a servidora do TJCE.

Os gatos, com os nomes Pixinguinha (dois anos), Frodo e Chiquinha Gonzaga (ambos com um ano e dois meses), foram resgatados das ruas e hoje têm um lar com muito amor. A calma, essência da personalidade dos felinos, ajuda na harmonia da casa e na rotina do TeleTrabalho no Judiciário cearense.

“Estamos adaptados. No início foi mais difícil, mas, aos poucos, fomos aprendendo e organizando os horários. A situação ideal o Tribunal já ofereceu, que é a oportunidade de estamos em casa, seguros. Agora, a nós cabe organizar e otimizar o tempo, de modo que o trabalho continue fluindo com a maior concentração possível para que os resultados apareçam”, afirma Marillac.

Magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Ceará estão atuando a distância desde 23 de março deste ano, quando o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, determinou o regime de home office para preservar a saúde de todos.

Leia todas as reportagens da Série “Meu Trabalho em Casa”.